Prefeitura realiza limpeza em locais onde foram descartados lixos de forma inadequada

 

Publicado em: 23/01/2020 16:50

Whatsapp

 

A Prefeitura de Campo Novo do Parecis, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, vem realizando a limpeza de entulhos espalhados em locais impróprios na área urbana, onde, inclusive, têm placas de aviso indicando que não é lugar para a descarte de lixos.

Na rua Pedro Álvares, no bairro Boa Esperança foram jogados desde lixo doméstico até restos de construção. Sofás, mesa, cadeiras, guarda-roupas, colchões e muitos outros objetos foram descartados às margens e no interior de um “gabião”.

De acordo com Alexandro Marcelo Marchi, secretário de Desenvolvimento Econômico, serão implantados “Ecopontos” onde o contribuinte levará seu lixo de maior volume ou entulho e alí será realizada uma triagem para que então esse lixo possa ser descartado ou reciclado.

Ainda segundo Alexandro, existem outros projetos com relação ao descarte do lixo. “Nós compramos 50 kits de lixeira ecológica que vamos instalar nas escolas e postos de saúde para iniciarmos uma educação na separação do lixo. Iniciar a educação ambiental.” Destacou o secretário.


Imagens