Programa União Faz a Vida será implantado em nova Escola de Campo Novo do Parecis

 

Publicado em: 21/11/2019 12:27

Whatsapp

 

O Programa A União Faz a Vida (PUFV), principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi a mais de 20 e anos atuando na educação e presente em mais de 26 municípios de Mato Grosso, será implantado na escola Municipal José Delfino Campos de Sousa para o ano letivo de 2020.

 

 Na última semana, o prefeito municipal Rafael Machado e a Secretária Municipal Mari Cândida Zaminhan estiveram na regional Sicredi Sudoeste-MT/PA com o Presidente Geraldo Wrobel, o Diretor Executivo João Coelho, o Diretor de Negócios Fábio e o Assessor do Programa  Giorgie Guido, juntamente com a Coordenadora local do Pufv, professora Léia Nedel,  para formalizar a expansão do programa no município que já é desenvolvido na Escola Municipal N. Sra. Aparecida. 

 

O programa  visa promover a cooperação e a cidadania por meio de práticas de educação cooperativa, que desperta valores, diálogo e respeito a diversidade. E a metodolo de projetos pela qual os gestores e professores são habilitados através de formação, é bem aceita,  contribuindo assim para o desenvolvimento de uma educação integral, em que o educando é protagonista de própria aprendizagem. Isto nos faz acreditar no Programa, que é possível sim, estabelecer parcerias com iniciativas de instituições que se dedicam a educação.