Festival de Dança começa nesta sexta-feira

 

Publicado em: 28/11/2019 15:04

Whatsapp

 

14º Festival Parecis de Danças acontece nesta sexta e sábado, 29 e 30/11, com início às 19h, no Centro Cultural Paresí, e terá 74 coreografias concorrendo, nas seguintes categorias e modalidades:

CATEGORIA INICIANTE  

a) Mirim – até 08 anos 

b) Infantil – de 09 a 13 anos 

c) Juvenil – de 14 a 17 anos  

d) Adulto – de 18 anos em diante  

 

CATEGORIA PROFISSIONAL  

(coreógrafos, dançarinos e grupos participantes de festivais regionais que se encaixam nessa faixa etária)  

 

e) Juvenil – de 10 a 17 anos 

 f) Adulto – de 18 anos em diante

 

FORMATO   

• Solo/dupla – Tempo: Solo (até 3´) Dupla (até 3´30``) 

• Grupo – Tempo: (até 6`) salvo para casos de balé de repertório

 

As apresentações serão avaliadas por 3 jurados, nos quesitos: Técnica, Coreografia, Criatividade e Expressão Corporal, e as 3 melhores coreografias em cada modalidade receberá troféu.

Ficará ainda a cargo do Júri a premiação com troféu nas 3 (três) primeiras colocações em cada categoria, além das premiações especiais, para: Melhor Coreografia, Melhor Dançarino, Melhor Dançarina e Melhor Coreógrafo.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal e Secretaria de Cultura e Turismo, que recebe nesta edição de 2019, diversos grupos e dançarinos independentes de nossa cidade, destacando a participação de grupos da APAE, ILEP, Escola de Artes Casa do Bosque, Corpus Academia, e das Oficinas realizadas pelo Departamento de Cultura, no Centro Cultural Paresí, Distrito Marechal Rondon, Comunidade Itanorte, Núcleo Boa Esperança e Núcleo Marechal Rondon. 

O evento é aberto ao público e a entrada será 1kg de alimento não perecível que será doado às entidades de nosso município.