Troca de faixa do Karate

 

Publicado em: 09/12/2020 08:31

Whatsapp

 

No dia 04 de dezembro, a Associação Okinawa de Karate, em parceria com a SEMEL ( Secretaria Municipal de Esportes e Lazer), realizou no ginásio municipal João Laurindo da Silva, em Campo Novo do Parecis, o exame de Graduação de faixas.

Participaram deste evento o total de 38 alunos, dentre os quais, muitos que praticam o karate por intermédio da Secretaria de Esportes e Lazer com as oficinas esportivas.

Todos os alunos demonstraram as técnicas conforme as exigências da modalidade e passaram com êxito na nova graduação.

“ É sempre muito gratificante, um momento muito especial quando vemos a felicidades estampada no rosto de todos, principalmente das crianças após a aprovação”. Disse professor Ronan Almeida.

Continuando no sábado dia 05, houve a realização do exame anual de faixas pretas.

Sob a coordenação da FEKIMA (Federação de Karate Interestilos de Mato Grosso). A banca examinadora da federação esteve no município para avaliar os karatecas, Wlliam da Silva Rodrigues, Ediléia Zamarioli de Lima e Vinícius Costa Silva Nunes, moradores de Campo Novo e também contou com o karateca Katriel Matheus da Silva Barros, que reside na cidade de Tangará da Serra.

Todos os quatros alunos se prepararam no decorrer do ano, e também foram aprovados para a nova graduação.
Os alunos William da Silva Rodrigues e Ediléia Zamarioli de Lima, foram aprovados para faixa preta Nidan (2º grau).
Aprovados para faixa preta Shodan (1º grau), foram os alunos Vinicius Costa Silva Nunes e Katriel Matheus da Silva Barros.

“ Importante mencionar, a importância das oficinas esportivas do nosso município, que conseguem manter nossas crianças na vida esportiva por muitos anos, como é, o caso do Vinicius que iniciou no karate aos 11 anos, e agora aos 19 chega a faixa preta”. Acrescentou o Secretário de Esporte Diangelo Cecon.

No evento o professor Ronan Almeida que neste ano completou 10 anos dessa modalidade no município, que já estava há muito tempo na graduação 3º, por recomendação da CBKI (Confederação Brasileira de Karate Interestilos), foi elevado ao 4º grau de faixa preta, em reconhecimento do seu importante trabalho em prol do karate, e também o professor de karate do município de Sapezal Valdenir Pinheiro da Silva, pelas suas qualificações foi elevado do 5º para o 6º grau da faixa preta.


Imagens