PM de Campo Novo do Parecis recupera carga de gado roubada durante 'Jornada Voluntária'

 

Publicado em: 21/05/2021 09:25

Whatsapp

 

A Polícia Militar de Campo Novo do Parecis, durante cumprimento da "Jornada Voluntária" prendeu um homem pelo roubo de mais de 20 cabeças de gado de uma propriedade rural localizada no município de  Reserva do Cabaçal. A prisão aconteceu por volta das 18h desta quinta-feira (20), próximo ao distrito Itamarati Norte.  Após checagem, os militares constataram que o condutor do veículo que transportava o gado possui passagens pelo crime de roubo e que ainda existia um mandado de prisão em aberto em seu desfavor.

Após os militares, que cumpriam a "Jornada Voluntária", serem informados sobre o roubo do gado e que havia a possibilidade dos criminosos passarem pela área de Campo Novo do Parecis, eles foram até o distrito Itamatai Norte, na tentativa de interceptá-los.

Já no local, os policiais encontraram o caminhão que transportava o gado e abordaram o condutor, que informou ter sido contratado para fazer o transporte da carga roubada até a cidade de Nossa Senhora do Livramento-MT e que havia outro caminhão carregado com o restante do gado roubado e mais três pessoas envolvidas no crime.

Diante do flagrante, o suspeito foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, onde também foram entregues o caminhão e as mais de 20 cabeças de gados produtos do roubo.

Segundo o Subtenente Rogério Silva, é importante destacar que a ação bem sucedida só foi possível graças à criação da Jornada Voluntária. A Jornada Voluntária basicamente é uma parceria em que a Prefeitura de Campo Novo do Parecis remunera os policiais  para que eles trabalhem em alguns dias de folga, fazendo com que o número de militares nas ruas do município aumente consideravelmente.

 

 

Fonte: Plantão CNP.