A Secretaria de Educação direciona um olhar especial às cozinheiras da rede municipal de ensino e conveniadas. Com o intuito de aprimorar o trabalho para melhoria do serviço de alimentação escolar, deu inicio na manhã desta quinta-feira (22) à capacitação de merenda escolar que ocorreu entre os dias 22 e 23 de julho.
Cerca de 39 profissionais então inscritas. Entre as atividades, os inscritos terão aulas teóricas e práticas com a nutricionista Gisely Aguinelo. Ao final estão programadas oficinas com preparo e degustação de receitas. Os treinamentos estão acontecendo na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida.
“O intuito dessa capacitação é ensinar novos preparos para essas profissionais, que tanto merecem aperfeiçoamento e que sem duvidas marcam a vida de qualquer criança na escola”, disse a Secretária de Educação, Silvana Nunes Viana Paiva.
Segundo a responsável técnica de nutrição, Gisely Aguinalo, além de valorizar o profissional, a formação é fundamental para que tomem consciência do impacto e da importância de seu trabalho na vida das crianças.
“A informação e o aumento do conhecimento trazem o comprometimento das cozinheiras, garantindo a qualidade do alimento desde o seu preparo até a refeição servida, com crianças seguras, preparadas para o aprendizado, o crescimento intelectual e físico na unidade escolar”, ressaltou Gisely.
O intuito da Capacitação é conscientizar o profissional quanto à importância da segurança no processo de produção das refeições, evitando a contaminação dos alimentos e aperfeiçoamento culinário.