Dia da Cultura é lembrado por artistas de Campo Novo do Parecis

 

Publicado em: 05/11/2021 17:11 | Fonte/Agência: DECOM | Jhonathan Iranche Soares

Whatsapp

 

Hoje, 05 de novembro, comemora-se o Dia Nacional da Cultura e a Prefeitura de Campo Novo do Parecis não poderia deixar passar em branco essa data tão importante para o setor.

Com um número considerável de artistas de diversos segmentos, Campo Novo do Parecis é uma cidade com pluralidade cultural abrangente, produzindo ao longo de sua história uma forte relação com a cultura indígena local e com o multiculturalismo proporcionado por pessoas vindas de diversos cantos do país trazendo consigo suas danças, comidas típicas, sotaques e seus costumes de modo geral.

Entre essa grande diversidade pode-se destacar a cultura gaúcha representada pelo CTG Porteira da Tradição, cultura nordestina representada pelo Centro de Tradições Nordestinas, além de grande influência de povos italianos, alemães, afro - descendentes, entre outros.

Entre as ações do município, destacam-se as oficinas de arte da Secretaria de Cultura e Turismo atendendo todos os anos mais de 2000 alunos para atividades culturais valorizando a cultura e a diversidade além de caminhar lado a lado com a cultura local, promove também vários eventos como a Feira Cultural dando destaque aos artistas anônimos locais, festival de capoeira, jogos indígenas, recitais de balé, festival de teatro; vale destacar também a grande valorização de músicos locais, tendo participação inclusive, em programas de rede nacional como o The voyce kids. Campo Novo do Parecis já foi representado em grandes palcos por companhias de dança e teatro, trazendo diversas premiações para o município.

Todas essas conquistas são méritos dos artistas locais, portanto, nesse dia especial, ficam aqui os cumprimentos e votos de felicitações a todos que constroem com sua arte, a história cultural do município.


Imagens