Congresso Fotográfico Parecis inicia sua primeira edição com a presença de grandes fotógrafos

 

Publicado em: 12/11/2021 17:50 | Fonte/Agência: DECOM | Jhonathan Iranche Soares

Whatsapp

 

Será realizado em Campo Novo do Parecis, de 06 a 08 de dezembro, o 1º Congresso Fotográfico Parecis. O evento será gratuito, com inscrições limitadas para até 50 participantes.

O projeto é uma idealização do fotógrafo Luciano Steffler e foi contemplado no Edital Circuito de Mostras e Festivais promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (SECEL-MT), com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc disponibilizados pelo Governo Federal.

O evento contará com a participação de renomados profissionais na área da fotografia, sendo eles: Rodrigo Lana, Nei Bernardes, Guilherme Bastian, Pedro Santos e José Medeiros, tendo em seus currículos diversas premiações em concursos nacionais e internacionais.

De acordo com o cronograma, nos dias 06 e 07, serão realizadas palestras onde serão abordados temas como iluminação, composição, direcionamento de olhar, entre outros (50 vagas). No terceiro e último dia do evento, acontecerá à expedição fotográfica até a Aldeia Wazare (15 vagas), oportunizando aos participantes colocar em prática o conhecimento adquirido, tendo como cenário a riqueza da cultura indígena, com suas belezas, cores e originalidade.

Se você é amante de fotografia, não perca a oportunidade, às inscrições estarão abertas até o dia 30 de novembro pelo site www.congressofotoparecis.com.br.

Vale lembrar que todas as medidas sanitárias de biossegurança contra o Covid-19 serão tomadas, como higienização do ambiente, espaçamento entre as cadeiras, distribuição de máscaras e utilização de álcool gel.

Para mais informações:
https://www.congressofotoparecis.com.br
https://www.instagram.com/congressofotograficoparecis
https://www.facebook.com/congressofotoparecis


Imagens