Mulheres terão mais segurança após criação da rede de enfrentamento contra violência

 

Publicado em: 22/02/2022 17:14 | Fonte/Agência: DECOM | Caio Marques

Whatsapp

 

No dia 18/02, no 16º CIPM, com a presença da Tenente Coronel Emirella Martins, Coronel Lara e Coronel Menegotto, comandante da 16º CIPM de Campo Novo do Parecis, foi realizado uma reunião sobre o Programa de Policiamento Patrulha Maria da Penha. Na reunião foi apresentado os objetivos e dados do funcionamento do projeto em outras cidades, gerando uma visão mais ampla para todos presentes entender, debater e analisar a melhor forma que poderá ser implantado na cidade. Na reunião também contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Sapezal, Zildinei Panta Pereira, que também estava buscando informações necessárias para implementação deste projeto em seu município.


O objetivo do programa é implantar uma rede de atendimento à mulheres em situação de violência, visando utilizar os órgãos do município funcionando em conjunto para combater à violência doméstica e familiar.

Após os debates, já foi decidido uma nova reunião sobre o projeto que será realizado nesta próxima sexta, dia 25/02, com objetivo de traçar o fluxograma dos atendimentos e verificar as principais necessidade para o projeto.