Mulheres de Campo Novo do Parecis tem dia especial em evento promovido pela prefeitura

 

Publicado em: 09/03/2022 09:53 | Fonte/Agência: DECOM | Caio Marques

Whatsapp

 

A Prefeitura de Campo Novo do Parecis, através da Secretaria de Assistência Social, apoio do SACS Bem Viver, Sala da Mulher, COMDIM, CRAS Girassol e a colaboração de empresas do município, realizou nesse dia 8 de março um Encontro em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher, no Mercado Público Municipal Mauro Valter Berft.

O evento prestigiou as mulheres camponovenses com apresentações culturais, sorteios, entrega de brindes e muita música, iniciando com apresentação musical dirigido pelo Maestro Odiel e músicos das Oficinas da Secretaria Municipal de Cultura. Com a presença da Primeira Dama Preta Casagrande, foi realizado a apresentação e abertura do evento, onde prestigiou todas as mulheres presentes.


Primeira Dama Nelva Casagrande recebendo presente de artesã.

Após alguns sorteios, a Coordenadora do SAMU, Enfermeira Elaine Aparecida da Silva fez uma pequena palestra sobre cuidados com a mulher, logo em seguida teve uma apresentação de balé do grupo de dança da cultura Cia de Arte Flor de Menina, dirigidas pelo Fábio Lima, que encantou e emocionou com seus formidáveis e suaves passos de dança. A Miss Campo Novo Maria Eduarda Alves Farias também esteve presente para um breve desfile e uma pequena apresentação de apoio às mulheres que, após se emocionar com suas palavras, pediu o apoio de toda a população pois irá concorrer ao concurso de Miss Mato Grosso Earth 2022, que acontecerá no dia 19 e 20 de março em Rondonópolis. Na sequência teve outra apresentação de balé.


Coordenadora do SAMU, Enfermeira Elaine Aparecida.


Miss Campo Novo Maria Eduarda Alves Farias.

Para mostrar o valor do conhecimento, teve apresentação e entrega de presentes das mulheres artesãs que foram feitos à mão por elas mesmas, utilizando técnicas de artesanato e reaproveitamento ensinados em cursos do SACS Bem Viver. A Polícia Militar também esteve presente no evento com a subtenente Patricia Edvirges Duarte fez uma breve apresentação sobre a Patrulha Maria da Penha, onde foi reforçado sobre a violência doméstica e a importância de uma medida de proteção maior para as mulheres que sofrem com esse tipo de violência. Para concluir o evento, uma importante apresentação com a palestrante graduada em administração, Fabiana Guedes, com a palestra de autonomia emocional, que tem como missão de "chamar para fora a grandeza escondida nas pessoas".


Subtenente Patricia Edvirges Duarte.


Palestrante Fabiana Guedes.

Durante o evento, também foram disponibilizadas várias áreas para tratamentos especiais, como maquiagem, design de sobrancelhas, massagens, tratamentos e cortes de cabelo, manicure e até higienização e limpeza de óculos, tudo isso com a colaboração de empresas municipais que presentou as mulheres, gratuitamente.

A todas as mulheres desse município e do mundo, lembramos que o dia da mulher não é só dia 08 de março, e sim todos os dias. Feliz Dia das Mulheres, vocês são especiais e importantes para o desenvolvimento da humanidade.

Veja mais algumas fotos do evento: Encontro em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher