Programa Saúde que Acontece: Cerca de 500 óculos de grau serão distribuídos em 2022

 

Publicado em: 29/03/2022 08:52 | Fonte/Agência: DECOM | Alison Monteiro

Whatsapp

 

Na ultima segunda-feira (28) foi assinado na Secretaria Municipal de Saúde de Campo Novo do Parecis o empenho para aquisição de cerca de 500 óculos de grau destinados as pessoas que se enquadram na lei municipal nº 2.208 de 22 de junho de 2021, criada pelo executivo municipal.

Essas aquisições beneficiarão exclusivamente pessoas mais carentes que não tem condições de adquirir um óculos de grau, melhorando sua qualidade de vida e dando dignidade aos que mais precisam.

Para participar do programa os usuários precisam cumprir com algumas etapas:

Comparecer a Central Municipal de Regulação, localizada na secretária municipal de saúde, apresentando as seguintes documentações:

Documentos pessoais; RG, CPF e título de eleitor;

Receituário médico oftalmológico emitido ou não através do Sistema Único de Saúde (SUS), recomendando o uso de óculos;

Comprovante de residência no município De Campo Novo do Parecis;

Comprovante do cadastro atualizado, no máximo há 6 (seis) meses, no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico que deverá ser retirado do CRASS do município;

Laudo subscrito (parecer social) pela assistente social responsável pela central municipal de regulação da secretaria municipal de saúde do município; Zilda de Souza Rizzotto, que será emitido no momento do atendimento mediante apresentação dasdocumentações acimas.

Terão prioridade no benefício às pessoas portadoras de deficiência, idosos, crianças e adolescentes regularmente matriculadas em uma escola da rede municipal.

Após cadastro realizado e aprovado os pacientes serão orientados sobre o local, dia e horário que deverão comparecer para medição e confecção dos óculos.

Os pacientes serão avisados quando seu óculos estiver disponível para retirada com dia e horário agendados, a entrega será realizada pela equipe da central municipal de regulação exclusivamente para o paciente ou responsável quando menor.