Professores e profissionais da Educação Municipal recebem capacitação para o ano letivo de 2023

 

Publicado em: 31/01/2023 15:55 | Fonte/Agência: DECOM | Caio Marques

Whatsapp

 

A Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis através da Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta segunda-feira dia 30 de janeiro, a Jornada Pedagógica 2023 do Programa Educa Mais CNP, que ocorrerá até o dia 01 de fevereiro. O evento é voltado para todos os profissionais da educação e gestores da Rede Municipal de Educação.

O objetivo desse evento é realizar a capacitação dos professores e profissionais da educação para o retorno das aulas que se iniciarão na próxima segunda-feira dia 06/02/2023.

O tema de Abertura da Jornada Pedagógica foi "Educação Inovadora -  Inspiração para o novo paradigma educacional", realizado pela professora Thereza Penna Firme, que é PHD em educação e psicologia.


Professora Palestrante Thereza Penna Firme, PHD em educação e psicologia.

O Evento foi iniciado com uma belíssima apresentação de dança do grupo "É Bem Mato Grosso", que tem por objetivo valorizar a cultura no que se refere à música, dança, culinária, folclore, religiosidade e os costumes populares principalmente através do “Siriri”, dança típica e tradicional da nossa região. Também contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Silvana Nunes Paiva.

Apresentação de dança Siriri do grupo "É Bem Mato Grosso".

Os dias decorrentes do evento será a continuação das oficinas e palestras, sendo o último dia 01 de fevereiro, finalizado com palestras de temas subjetivos para a formação no decorrer do ano, temas como a "Tecnologia em sala de aula", onde será apresentado a atual importância da tecnologia no aprendizado, também "Reeducar o olhar: Construindo caminhos para a inclusão" que aborda temas importantes sobra a inclusão social na educação, como a linguagem de Libras e escolas totalmente adaptadas para a necessidade de todos os alunos, esses são apenas alguns dos temas que serão abordados.

Confira abaixo algumas fotos do evento: