Casais terão a oportunidade de oficializar o casamento gratuitamente em Campo Novo do Parecis

 

Publicado em: 19/10/2021 16:45 | Fonte/Agência: DECOM | Jhonathan Iranche Soares

Whatsapp

 

A partir da próxima quinta-feira, 21, estarão abertas as inscrições para a I Edição Cerimonial – Casamento Social e comunitário, as inscrições serão realizadas de forma presencial na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), das 08h às 11h e das 14h às 17h.

Serão 60 vagas disponibilizadas no total, o período das inscrições será do dia 21 de outubro até o dia 30 de novembro, podendo ser encerrado antes devido ao esgotamento das vagas.

Além da documentação exigida em cartório para procedimentos de habilitação e registro da união civil, os casais interessados deverão apresentar no ato da inscrição a comprovação de que estão inseridos no CadÚnico |(Cadastro Único) devidamente atualizado e vinculado ao município de Campo Novo do Parecis. O CadÚnico é um registro criado pelo governo federal que permite saber quem são e como vivem as famílias de baixa renda. Além disso, o casal deverá apresentar documentação oficial de identificação com foto e CPF, uma foto 3x4 de cada um dos noivos, comprovante de residência do município compreendendo o período de até 90 dias e o requerimento de beneficiário devidamente preenchido no ato da inscrição.

Após o cadastro, será realizada uma entrevista previamente agendada pela SEMAS, para avaliação e/ou parecer social, atendendo o dispositivo do inciso II, do Art. 5º, da Lei Municipal nº 2.238/2021.

Por fim, o casal será devidamente beneficiário se apresentar toda a documentação exigida pelo cartório para fins de habilitação do registro civil, conforme a situação e/ou estado civil dos mesmos. Depois de atendidas as exigências e apresentada a documentação necessária, é só aguardar o momento tão esperado do “sim”.

O uso de máscaras será obrigatório em todas as etapas envolvidas, desde o processo de entrevistas até o cerimonial.

Para mais informações, você poderá entrar em contato com a Assistência Social através do telefone (65) 3382 - 2280.