Prefeitura faz parceria e cursos noturnos do IFMT passarão a ser ministrados na cidade

 

Publicado em: 21/10/2021 11:00 | Fonte/Agência: DECOM | Jhonathan Iranche Soares

Whatsapp

 

A Secretária de Educação, Silvana Nunes Viana Paiva recebeu nesta terça-feira, 19, a direção do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus Parecis, para discutir a possibilidade de implantação de uma extensão do instituto na área urbana do município.

De acordo com o diretor Genivaldo Schlick, essa é uma necessidade antiga, pois existe uma grande demanda de alunos que gostaria de concluir seus estudos ou até mesmo ter um diploma de curso superior, mas que acaba tendo como empecilho as adversidades diárias, principalmente a distância de 12 km entre a cidade e o Campus.

Além de cursos superiores como tecnologia em agroindústria, licenciatura em matemática, bacharelado em agronomia e cursos técnicos; o IFMT também possibilita a conclusão do ensino básico através do Programa Nacional de Integração da Educação Básica com a Educação Profissional na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

A princípio ficou definido que os cursos noturnos serão transferidos para o pólo do IFMT na cidade, o mesmo estará localizado na Escola Municipal Jardim das Palmeiras, Rua Arara Azul, 580 NW; espaço esse, cedido pela Prefeitura Municipal com a finalidade de otimizar essa logística.

De acordo com o IFMT, essas mudanças estão previstas para ocorrer a partir de 2022, a direção agradece a colaboração da prefeitura e principalmente ao prefeito Rafael Machado por não medir esforços firmando parcerias com a instituição colaborando com a educação e com o seu crescimento.